Como o Local Search Optimization contribui para a atração de clientes a um restaurante

Você Sabe o que é Local Search Optimization? Saiba como essa técnica contribui para restaurantes atraírem mais clientes para seu negócio.

Você sabe o que e SEO – Search Engine Optimization?
Traduzindo: Otimização para mecanismos de busca.

Reflete-se numa técnica de Marketing Digital que visa obter as melhores posições orgânicas para um site nos mecanismos de busca. Posições orgânicas são as não pagas, ou seja, não são patrocinadas com AdWords.

Mas o SEO será um assunto para outro post. Hoje vou falar especificamente sobre Local Search Optimization (também chamado de Search Local Optimization), que tem o mesmo objetivo do SEO, só que para negócios locais.

Existem diversos mecanismos de busca populares no Brasil, vamos a alguns:
Bing
Yahoo
Globo.com
Google – O mais popular, utilizarei como exemplo.

Sabe quando você realiza a busca por um restaurante no Google? Isso quer dizer: Você já tem um interesse por determinado restaurante e deseja maiores informações sobre ele.

O Google retornará esta busca com informações sobre: Endereço, telefone, horário de funcionamento, avaliações feitas por outros clientes, cardápio, reservas, fotos, rotas até o local, horários de maior movimento etc.

Este é um momento importante para a sua decisão, você já escolheu o restaurante e falta ter certeza.
É a oportunidade que o restaurante tem de te convencer e garantir a visita. Por isso, o restaurante deve possuir fotos autênticas e de qualidade, informações verdadeiras e avaliações positivas.

Há ainda um outro comportamento de busca, quando você pesquisa por: Restaurantes Curitiba / Restaurantes abertos 24h / Feijoada em Curitiba.
Aqui o restaurante terá um campo repleto de oportunidades para se apresentar às pessoas que ainda não conhecem o estabelecimento e lembrar aquelas que já o conhecem!
(É preciso vender seus diferenciais competitivos, pois o mecanismo de busca retornará esta pesquisa com uma lista de diversos restaurantes)

O Local Search Optimization serve para colocar o restaurante frente à concorrência e evidenciar os pontos positivos que incentivarão o cliente a ir ao local.

Para adicionar um estabelecimento à listagem do Google, basta adicionar as informações no Google Meu Negócio.

A própria plataforma oferece insights para a melhor performance do Local.

Estas técnicas foram aplicadas para o restaurante Babilônia Gastronomia que possui em média de 75 mil views mensais através do Google Locais.

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